O MENINO FANTASMA DA VILA MENINO DEUS DO ANAPU

    Ilustração: Railson Wallace

Era década de 70 na Vila Menino Deus, localizada nas margens do Rio Anapu, interior do município de Igarapé-Miri. Naquela época, a vila ainda não possuía energia elétrica, sendo somente a capela e o barracão, iluminados através de energia gerada por um motor, as casas eram iluminadas por lamparinas a querosene. 

Era mês de dezembro, acontecia naquela localidade, a novena de Natal do Menino Deus. Após o fim da programação religiosa, um grupo de moradores, crianças e adultos, ficaram conversando em frente a capela da Vila. Foi quando saiu da beira do rio, um garoto que aparentava ter 11 anos de idade. Sem camisa e usando somente um calção, ele subiu pela ponte e começou a andar em meio as pessoas, ninguém na localidade o conhecia. 

Preocupados, pensando tratar-se de uma criança perdida, um grupo de pessoas se dirigiu  em direção ao menino, para perguntar sobre a sua família, e tentar devolvê-lo à sua casa. Saíram então rumo à criança, mas ao chegarem próximo, o garoto simplesmente desapareceu na frente de todos que estavam ali, deixando tomados de espanto, os moradores que presenciaram tal acontecimento. 

Depois deste episódio, o mesmo menino voltou a aparecer na localidade, visto por vários grupos de pessoas. Uma destas aparições, aconteceu no início dos anos 2000, no mesmo período da novena de Natal do Menino Deus. Após o fim da cerimônia, dois jovens irmãos, um rapaz e uma moça que moravam na localidade Castanhal (povoado que fica atrás da Vila Menino Deus), voltavam para sua casa, quando em frente ao Cemitério, avistaram um menino que vinha em sua direção. A princípio imaginaram ser um de seus primos, mas quando chegaram perto do garoto, perceberam tratar-se de um desconhecido. 

No momento em que a criança passou ao lado dos dois, ele desapareceu, deixando-os perplexos. O rapaz ainda procurou o menino, nas proximidades do local onde ele sumiu, mas não o encontrou. 

Quem é o menino misterioso? Ele aparece sempre no período da  Festividade do Menino Deus, mês de dezembro.


Baseado nos relatos do Sr. Elivelton Miranda.

Um comentário:

  1. Minha prima fugiu nova com um homem de lá, ela morava próximo ao cemitério e em uma noite viu um homem indo em direção ao cemitério, ficou com medo e entrou p quarto que ficava nos altos, porém tinha q fechar a janela e essa janela tinha vista p cemitério e quando ela foi fechar a já ela veio um gato preto de cima do telhado da outra casa e entrou no quarto dela deixando ela paralisada, porém uns tempo depois ela conseguiu gritar o pessoal e quando eles vieram ela apontava p homem de preto que ela via mas o pessoal não viam. Foi preciso até chamar o padre e ele disse que já tinha ouvido vários relatos desse tal homem que só aparecia pra meninas novas parece ou que tinham mente fraca, uma coisa assim. Vc sabe dessa, se souber gostaria de ler. Vim atrás dessa e não sabia dessa desse menino😄

    ResponderExcluir